DEPUTADA CLAUDIA PEREIRA VISITA CAMBARÁ E CONTEMPLA APAE COM ACADEMIA ADAPTADA
Claudia Vanessa de Souza Fontoura Pereira, ou simplesmente CLAUDIA PEREIRA, esteve visitando a cidade de Cambará na tarde desta quinta-feira (17/08), onde foi recepcionada na sede da Câmara Municipal.Claudia, nasceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo, em 18 de Fevereiro de 1976, mas mudou-se para Foz do Iguaçu antes mesmo de completar um ano de vida. Casada com Reni Clóvis de Souza Pereira, ex-Deputado Estadual e ex- Prefeito de Foz do Iguaçu, são os pais de Manuela Fontoura Pereira.
Advogada há mais de 14 anos, foi Defensora Pública e especializou-se em Lei de Responsabilidade Fiscal após a graduação no curso de Direito, formação profissional que lhe permitiu seguir pelo caminho da administração pública com segurança, desenvoltura e reconhecida competência.
Durante o exercício da profissão, Claudia participou ativamente da trajetória de seu esposo ao longo do exercício de seus 3 mandatos como Deputado Estadual e Prefeito.
Em 2013 assumiu o cargo de Secretária de Assistência Social de Foz do Iguaçu por 1 ano e 3 meses, período em que foi criado nesta pasta o primeiro Patronato Municipal do Brasil. O patronato de Foz do Iguaçu já serve de modelo para outras cidades do país e faz parte de uma das metas do milênio da ONU (Organização das Nações Unidas).
Claudia Pereira é do PSC (Partido Social Cristão), sendo a primeira mulher eleita deputada estadual de Foz do Iguaçu e também da região oeste do Paraná.
Além da presença da deputada estadual que obteve cerca de 300 votos no município nas eleições de 2014, Claudia também viabilizou 1 academia adaptada para os alunos da APAE.
Claúdia agradeceu ao governo do estado do Paraná por ter atendido sua solicitação. “As pessoas deficientes e com pouca mobilidade agora estão tendo um local adequado para a prática esportiva com equipamentos apropriados. Os deficientes agora serão estimulados ao desenvolvimento esportivo com equipamentos e orientação especializada. É um grande avanço que pretendemos expandir por várias regiões do estado, incentivando a integração comunitária através do esporte”. explicou.
“Esse aparelhos serão muito importantes para os deficientes se exercitarem, se sentirem uteis e se integrarem com a sociedade através do esporte. Até então, em Marília, não existiam equipamentos apropriados como esses para a prática esportiva. Os deficientes estão ganhando muito”. Assim se manifestou o atual presidente da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) Luiz Dariva.
Além de professores, pais de alunos, equipe pedagógica da referida instituição de ensino, também estiveram presentes os vereadores: Walcir Joaquim (Presidente da Câmara Municipal, Marcio Albertini (Vice-Presidente), Gil dos Anjos (Secretário), Marcos Roberto de Oliveira , (Tetinha), e Angelo Raia (Zoinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário