Postagem em destaque

PRESO EMPRESÁRIO QUE TENTOU MATAR MULHER EM ANDIRÁ

PRESO EMPRESÁRIO QUE TENTOU MATAR MULHER EM ANDIRÁ Ela não aceitou relacionamento amoroso com atirador Eduardo Carlos Piras (foto) ,...



domingo, 24 de maio de 2015

VÂNDALOS DÃO PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO QUEBRANDO LÂMPADAS E LUMINÁRIAS DE POSTES EM CAMBARÁ/PR

VÂNDALOS DÃO PREJUÍZOS AO MUNICÍPIO QUEBRANDO LÂMPADAS E LUMINÁRIAS DE POSTES EM CAMBARÁ/PR



Um dos significados de vândalo no dicionário é ‘indivíduo que tudo destrói, quebra, arrebenta\'. Para a Prefeitura de Cambará, vandalismo é sinônimo de gastos elevados e da repetição contínua de serviços de manutenção. Por mês, o Departamento Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura gasta um valor elevado para reparar danos causados por vandalismo. 


Os serviços de manutenção e reposição de objetos como luminárias, lâmpadas e outros elementos do patrimônio público são realizados principalmente em praças e locais mais desertos que são alvo do vandalismo. Um dos últimos setores atacados pelos vândalos foi no Parque Alambari 1, (ao lado da capela do mortuário). Neste local há algumas lâmpadas e até luminárias que foram quebradas deixando uma grande escuridão. 



As ações de vandalismo na iluminação pública não só comprometem os serviços do departamento de iluminação, mas também comprometem a segurança dos cidadãos devido a escuridão e elevam os gastos públicos. Com uma equipe ainda reduzida o Departamento de Iluminação Pública é responsável por todo o parque de iluminação pública da cidade. 



Atualmente milhares de pontos de luz em ruas, praças, quadras entre outros locais. A Prefeitura é responsável pela compra de todo material utilizado, das novas instalações e manutenção de todo esse parque de iluminação existente e já está providenciado a reposição das lâmpadas e luminárias que foram quebradas no parque Alambari e em outros locais do município.

As fotos foram tiradas por este jornalista por volta das 17:00 horas deste domingo (24/05/2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário